25/01/2009

Projeto "Dançando com"

No Projeto Dançando com, tivemos o prazer de fazer uma filmagem relâmpago interagindo na exposição de Bel Borba, na semana do Saveiro em Salvador, no Armazém 1 da CODEBA em Janeiro de 2009.

"Dançando com Bel Borba" é o primeiro de uma série de vídeos que pretendemos fazer tendo como ponto de partida obras de artistas plásticos,pensamento e intervenção na cidade.


Participaram deste projeto-ação:
Drica Rocha, Som do Roque, Rico Oliveira e Verônica de Moraes.


MAKING OFF - FOTOS RICO OLIVEIRA


Palavras de Verônica (ve) através de email para a equipe:

digaí! gentem, muito bom o dia hoje né?
depois fiquei muito cansada mas não consegui dormir,
fiquei pensando, pensando em tudo que fizemos.... a gente pode ir discutindo sobre a edição se todos estiverem a fim,
podemos escrever sobre o olhar de cada um quando fez parte da ação, mesmo que seja só pra gente se manifestar ou postar nos blogs de repente....

Fiquei com as "marcas" daquelas superfícies, entre aspas porque não estou falando só dos arranhões. É muito forte aquele trabalho do Bel, fica uma memória no corpo, fica uma aspereza que parece um texto que grita no corpo. Viagem né? Pois é, não estou conseguindo muito traduzir, posso pensar melhor.
Ceis perceberam que acabamos fazendo uma intervenção? No sentido de que parecia que era uma ação feita junto com a obra e o público que visitava via as duas coisas como uma obra só? viajei nisso também.... O público via pessoas interferindo nas obras de Bel Borba e não somente as obras.

Muito bom
Me senti muito bem fazendo tudo
acho que o "dançando com...." pode ser uma idéia fantástica sabe....

beijinhos
ve.
fotos: Rico Oliveira


Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer a gentileza de Bel Borba e da organização do evento da Semana do Saveiro em Salvador por ter autorizado a realização do nosso projeto.

Gabriel Teixeira, Ana Elisa, Sr. Rocha, Ana Luisa Reis, Vladimir Vasconcelos...



LAMIA COLETIVO.


Ficha técnica:

Concepção: Drica Rocha

Intérprete-criadora: Verônica de Moraes

Direção: Drica Rocha

Assistente de Direção: Som do Roque

Still: Rico Oliveira

Produção: LAMIA Coletivo

Tradução: Ana Luisa Reis

Tradução: Vladimir Vasconcelos

Nenhum comentário: